Libido e Vontade Sexual

O desejo sexual, a vontade sexual ou o apetite sexual é a libido. Organicamente o que controla os níveis da libido são os níveis da testosterona (hormônio) que por diferentes razões podem estar alterados.

Libido

As células de Leydig testiculares são as responsáveis pela sua produção que por sua vez são controladas por outros hormônios como o LH (hormônio luteinizante) LHRH, sendo sujeitas ainda a influências de medicamentos e distúrbios do metabolismo como diabetes, tireoide, etc.

A baixa libido masculina é causada pela estimulação precária dos hormônios, revelando-se uma das formas mais comuns de pouca motivação ou pouco desejo sexual devido a baixos índices de testosterona.

Muitas vezes, a falta do desempenho sexual satisfatório como uma ereção deficiente e falta no controle da ejaculação podem levar o homem a evitar o relacionamento, fazendo com que diminua a frequência sexual dando a impressão da falta da libido.

Outras vezes, ansiedade, stress e tensão bem como a falta de autoconfiança pode ser a causa. 
O relacionamento do casal, equilíbrio psicoemocional familiar, no trabalho, além das condições orgânicas são fundamentais para ter uma boa libido.

Vídeos Relacionados

Tire suas dúvidas com o Dr. Syuichi Fujisaki

Receba resposta de suas dúvidas. Se preferir, deixe na mensagem seu telefone para um contato mais rápido

logo-fujisak

Médico responsável – Dr. Syuichi Fujisaki, CREMESP 28.806© 2018

Praça Oswaldo Cruz, 124 - cj 106, Cep: 04004-070 - São Paulo - SP

Clínica de Andrologia e Planejamento Familiar Dr. Syuichi Fujisaki – Todos os direitos reservados
WhatsApp chat