Geriatria: refrigerante e saúde

Quer viver por mais anos na sua vida? Então, largue agora o refrigerante. De acordo com um estudo publicado no American Journal Of Public Health, pessoas que bebem muito refrigerante tem o risco de morrer mais cedo do que outras que não ingerem a bebida.

O estudo se baseou na análise dos telômeros, as famosas unidades de proteção do DNA.

Pessoas que bebiam muito refrigerante, tinham seus telômeros mais curtos que o normal.De acordo com a medicina, quanto mais uma pessoa envelhece, mais em risco de doença de morte ela se encontra. Portanto, se quiser viver mais, pare já com o refrigerante.

Câncer

O refrigerante é um composto que possui a substância bisfenol-A ou ABP, que perturba as funções do sistema endócrino e está associado a um grande risco de câncer. O bisfenol-A também causa infertilidade e puberdade precoce.

Quando você ingere uma bebida gaseificada e adoçada como esta, está ingerindo a substância, e assim, estimulando possíveis doenças como o câncer em seus organismo com uma simples latinha, naturalmente depende da composição dos produtos.

A Clínica de Andrologia e planejamento familiar, neste mês de Janeiro acertou tratamentos com até 50% do valor Hospitalar em acordo com a CAPS/Assistencial. Para maiores informações fale com uma de nossas atendentes.

Tire suas dúvidas com o Dr. Syuichi Fujisaki

Receba resposta de suas dúvidas. Se preferir, deixe na mensagem seu telefone para um contato mais rápido

logo-fujisak

Médico responsável – Dr. Syuichi Fujisaki, CREMESP 28.806© 2018

Praça Oswaldo Cruz, 124 - cj 106, Cep: 04004-070 - São Paulo - SP

Clínica de Andrologia e Planejamento Familiar Dr. Syuichi Fujisaki – Todos os direitos reservados
WhatsApp chat