Atendimento – 24hs

O envelhecimento saudável

O bem estar está relacionado diretamente a qualidade de vida, onde no processo de envelhecimento, o homem pode apresentar alguns sintomas como: aparecimento de doenças respiratórias, quadros infecciosos (infecções do trato urinário), doenças neurológicas; os quais devem ser devidamente tratados para manter a qualidade de vida estável deste indivíduo. O declínio hormonal também pode acarretar a falta de libido, disfunção erétil, alterações do sono dentre outros distúrbios.

Desta forma para promover o envelhecimento saudável, estudos recomendam a prática de exercícios físicos, exercícios para a memória, exercícios respiratórios, controle de suas atividades domésticas assim como o controle pessoal. Uma vez que a população idosa encontra-se sexualmente ativa, isso reflete significativamente no bem estar físico e psíquico do indivíduo, promovendo uma visão positiva sobre a sua saúde.

Ou seja, o envelhecimento faz parte da ordem natural da vida, e ele pode ser agradável desde que os hábitos promovam qualidade e bem estar, independente da idade em que se encontra.

Dr. Syuichi em Entrevista com o Jornalista Lucas Neto.

Receba resposta de suas dúvidas. Se preferir, deixe na mensagem seu telefone para um contato mais rápido

logo-fujisak

Médico responsável – Dr. Syuichi Fujisaki, CREMESP 28.806© 2018

Atendimento – 24hs