Andropausa e Reposição Hormonal

Andropausa

Os hormônios masculinos são produzidos pelos testículos que começam a envelhecer apos os 30 anos, é a Andropausa, conhecida popularmente como a menopausa dos homens.

Mais de 50% dos homens com mais de 40 anos de idade sofrem com a diminuição da libido (vontade de manter a relação), chegando a 75% aos 70 anos de idade.

Os homens começam a apresentar sintomas da andropausa parecidos com a da mulher na menopausa, como variações do humor, depressão, irritabilidade, alterações no sono, dores ósseas e musculares indisposição e até mesmo a impotência sexual.

Para o tratamento da andropausa deve-se saber a causa da diminuição do hormônio, que pode ter origem cerebral ou ate mesmo ocasionado por algum efeito colateral de algum medicamento ou mesmo a idade.

Reposição Hormonal

Doenças do próprio envelhecimento mimetizam os sinais da andropausa, com deficiência de testosterona (hormônio masculino) apresentando diferentes sintomas, desde os sexuais ate queda do desempenho físico e mental ( depressão, ansiedade, dificuldade de concentração e memória ).

A deficiência Androgênica traz uma redução da libido ou desejo sexual e ereção prejudicando a vida sexual. Entre os sintomas e a ausência de ereções espontâneas pela manha.

A reposição hormonal e indicada em casos de deficiência, observando as contraindicações os resultados são totalmente satisfatórios, como:

• melhora no desempenho físico e mental, com melhora na massa muscular e distribuição da gordura.
  • osteoporose (diminuição da densidade mineral óssea), prevenindo a osteopenia, evitando fraturas espontânea.
  • anemia e um dos sintomas da deficiência de testosterona.

Procure orientação médica, faça um checkup periodicamente.

Entre em contato com o Dr. Syuichi Fujisaki e agende uma consulta para um checkup geral e tenha orientações e reposições hormonais e dieta caso sejam necessários.